Especialidade médica ganha design moderno e sofisticado

Provavelmente poucas pessoas conhecem a especialidade hebiatria, a medicina voltada especialmente para adolescentes. Em São Paulo já existem alguns consultórios que fazem este atendimento especializado. Um deles recebeu o design moderno e sofisticado da arquiteta e designer de interiores Fabiana Ortiz, que se preocupou em desenvolver um espaço onde os jovens se sentissem em casa.

O conceito do projeto foi incorporar às pessoalidades e preferências dos adolescentes. E como os  espaços favoritos são sempre o quarto e a recepção, os consultórios ganharam elementos que fazem essa referência para estes pacientes se sintam à vontade e relaxados durante as consultas.

Outro elemento que a arquiteta e designer acrescentou foi a praia. Por meio de uma pesquisa entre jovens de 10 a 20 anos, de ambos os sexos, Fabiana descobriu que 95% deles gostam de viajar para o litoral. Com essa referência ela escolheu o azul da Patone Institute para as paredes e o revestimento vinílico da ePiso da linha Wood Planks II, padrão Belo Horizonte.

Além de aplicar o revestimento vinílico ePiso por todo o consultório, garantindo conforto e sofisticação, Fabiana decidiu aplica-lo também na parede do banheiro. “Foi colocado o vinílico na parede para ficar mais fácil a sua higienização, dar conforto acústico e deixar o projeto ainda mais bonito”, explica.

Produzida de PVC reciclado, a linha Wood Planks II da ePiso possui muita flexibilidade e pode ser aplicada em pisos e paredes. Com apenas 2mm de espessura e capa de uso de 0,2mm, os revestimentos vinílicos podem ser aplicados em projetos residenciais de tráfego intenso e comerciais de tráfego leve.

Com 22 opções de padrões, as réguas têm tamanhos de 20,32cm x 121,92cm para proporcionar uma visualização melhor do piso. Além de ser antialérgico e antibacteriano, é muito fácil de limpar: basta um pano umedecido.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *