Como harmonizar os diversos tons de madeira do piso vinílico com o projeto de interiores?

Os revestimentos em madeira são considerados pelos arquitetos e designers de interiores como peças fundamentais nos projetos residenciais e corporativos. Agora, graças à tecnologia que reproduz com perfeição a tonalidade das mais variadas espécies de árvores, podem utilizar o piso vinílico com tonalidades semelhantes a da marcenaria, criando uma unidade visual para todo o ambiente, além de proporcionar conforto, beleza e praticidade na limpeza e manutenção.

Segundo estudo feito pela cientista Eva Heller sobre a psicologia das cores, quando os tons da madeira são utilizados nos móveis e revestimentos proporcionam aconchego e segurança pois é a cor de muitos materiais naturais. E, no projeto para o escritório de advocacia Ferreira Cardoso e Teixeira Advogados e Consultores, a Urban Haus utilizou o revestimento vinílico da linha EcoCorp no padrão França em perfeita harmonia com o projeto de marcenaria. “Optamos por utilizar o piso vinílico nas salas de trabalho em contraste ao piso frio das áreas de circulação, o que garantiu a estes espaços de maior permanência, conforto e aconchego. Para maior padronização dos tons de madeira especificamos o padrão França, que se aproxima dos tons da lâmina de madeira escolhida para a marcenaria”, afirma a arquiteta Maria Clara.
Graças a este recurso, o escritório de advocacia ganhou um visual totalmente diferente utilizando o piso vinílico da ePiso.

EcoCorp
A linha EcoCorp da ePiso é desenvolvida exclusivamente para projetos de escritórios de tráfego moderado e atende perfeitamente suas necessidades. Muitas vezes o cliente opta por uma linha para tráfego intenso, pagando um custo elevado sem necessidade. Com capa de uso de 0,3mm garante o custo-benefício ao consumidor, pois tem o mesmo resultado dos produtos de 0,5mm com um preço menor. Para instalar, basta um contrapiso nivelado e a utilização de cola acrílica (PVA), e para limpar, um pano úmido é o suficiente; prático, elegante, confortável, sustentável, antialérgico e antibacteriológico. Conta com 10 padrões naturais amadeirados: Espanha, Itália, Áustria, Noruega, França, Grécia, Alemanha, Suécia, Finlândia e Inglaterra. Confira em https://www.episo.com.br/produtos/eco-corp/

Especificações técnicas:
Classificação de uso
: escritórios de pequeno e médio porte, hotéis, academias, consultórios, entre outros
Espessura total: 2,5mm
Capa de uso: 0,3mm
Dimensão da régua: (EN 430): 20,32cm X 121,92cm
Resistência: à abrasão, ao fogo, química, possui estabilidade dimensional e absorção sonora.