, ,

Apto.55: a jornada pelo apartamento dos sonhos

DECOR NA WEB
Apto.55: a jornada pelo apartamento dos sonhos
Sucesso no Instagram, internauta fala da escolha do revestimento vinílico da ePiso e da sua experiência com a decoração da sua casa!

Projeto Apartamento55

O piso vinílico ganhou a preferência dos brasileiros e está cada vez mais presente nas postagens das mídias sociais. Além de deixar o visual mais sofisticado, também oferece diversos benefícios aos moradores, como facilidade de manutenção, conforto e durabilidade.

A contadora Lisandre Costa, proprietária e responsável pelo projeto do Apartamento 55 (@apto.55) no Instagram, conta a sua jornada na escolha do revestimento ideal para o seu imóvel. “O objetivo era ter um piso bonito, que oferecesse conforto térmico e acústico. Por isso escolhemos o piso vinílico EcoHome no padrão Orlando, da ePiso, que além da facilidade de aplicação, proporcionou um visual muito elegante”, conta Lisandre.

Como o apartamento da contadora era novo e possuía um revestimento cerâmico instalado, ela escolheu o revestimento vinílico da ePiso pois não precisaria quebrar o piso. Basta que a superfície esteja limpa, lisa e nivelada.

A sensação de aconchego proporcionada pela troca de um piso frio por outro com a aparência natural da madeira faz toda a diferença. Lisandre optou pela linha EcoHome para todos os ambientes do apartamento, menos o banheiro .

A Episo disponibiliza diversas linhas para projetos residenciais, com diferentes níveis de resistência e formas de instalação. É possível optar por réguas que podem ser coladas com cola PVA – como a Wood Planks ou a EcoRock (reproduz com perfeição as pedras e está disponível em placas de 60 cm x 60 cm e com 2,5 mm de espessura). Ambas podem ser aplicadas no piso e paredes.

Para quem quer uma instalação mais prática é possível também optar pelas linhas EcoClick SPC, a mais durável e avançada tecnologia em revestimentos vinílicos, com encaixe macho-fêmea, e a ePratik, que utiliza apenas adesivo para travar as réguas. Como o nome diz é muito prática, o próprio comprador pode instalar. Está disponível em réguas de 5,5 mm espessura total (sendo 1,5 mm de uma manta de EVA, que é colada às réguas) e uma capa uso de 0,2 mm.

 

Os pisos vinílicos podem ser instalados em todos os cômodos da casa, incluindo áreas molhadas como cozinha, banheiro e lavanderia. “Além da facilidade de limpeza, o piso não incomoda os vizinhos do andar de baixo, como o porcelanato por exemplo, que faz muito mais barulho ao caminhar”, ressalta Lisandre.