, ,

Espaço Cuca Legal – ePratik Music

MORAR MAIS RIO2020
Espaço Cuca Legal estimula o desenvolvimento das crianças especiais
Piso vinílico da linha ePratik no padrão Music proporciona conforto e praticidade no dia-a-dia!

 

Espaço Cuca Legal

Idealizado por Ana Santana (Arquiteta) e Chris Quintas (Designer de Interiores), o Espaço Cuca Legal da mostra Morar Mais Rio 2020 foi criado para estimular a psicomotricidade de um menino de cinco a oito anos com necessidades especiais. “Procuramos proporcionar a integração social de crianças com necessidades especiais, um público cada vez mais presente no nosso dia a dia”, contam as profissionais. Para revestir o piso elas escolheram o vinílico ePratik da ePiso, no padrão Music. “Esta linha foi essencial para o êxito deste projeto, pois buscávamos um produto prático de fácil instalação e limpeza. Mas que também tivesse o requinte da madeira, que transmitisse ao usuário conforto no tato e na vista, porque a arquitetura é pra ser apreciada com todos os sentidos”, detalham Ana Santana e Christine Quintas.

O projeto foi estruturado para promover o desenvolvimento psicomotor da criança de uma forma natural e lúdica, proporcionando a integração com a natureza, com as formas e com outras pessoas. Foram adotadas medidas simples e de baixo custo, reaproveitando materiais presentes no nosso dia a dia. Um exemplo é a utilização das redes de proteção para janelas para forrar a parte superior do beliche e criar uma área para brincar, que vem seguida de uma piscina de bolinhas. No caso de necessidade, esse espaço se transforma em uma cama auxiliar, com a colocação de apenas um colchão de solteiro.

 

O fechamento desta área para proteger da criança de uma possível queda foi feito com cordas de nylon utilizadas normalmente para estender roupas. Na piscina de bolinhas foi aberta uma janela redonda para proporcionar uma volumetria esférica, seguindo o conceito geométrico aplicado em todo o projeto.

O aprendizado e a criatividade são estimulados através de cada detalhe, como as cores vivas que simulam os efeitos proporcionados pela natureza e transmitem sensações de entusiasmo e alegria.  A iluminação inovadora estimula a criatividade e a descontração.  As paredes foram revestidas com um adesivo interativo. Foram utilizadas plantas naturais e de baixa manutenção. Assim foi criado um ambiente de 19, 63 m2 propicio para o descanso, a diversão e aprendizado.

A linha ePratik da ePiso está disponível em réguas de 5,5 mm espessura total (sendo 1,5 mm de uma manta de EVA, que é colada às réguas) e uma capa uso de 0,2 mm. Dentro da base foi inserida uma manta de fibra de vidro, que proporciona uma estabilidade dimensional superior. Graças a este recurso, o contrapiso não tem que ser tão liso quanto nas instalações normais. Pequenas imperfeições são absorvidas pela manta de EVA, eliminando a necessidade de preparar o contrapiso.

Como a instalação é rápida, fácil e simples e inodora, em pouco tempo o ambiente é completamente renovado. O piso é autoportante (adesivo), sendo necessário apenas uma faixa de 10 cm a 15 cm de adesivo no perímetro da área a ser instalada. E o melhor, a acústica desse produto é superior a apresentada pela maioria dos produtos existentes no mercado. O resultado se traduz em conforto acústico, além do térmico – já que possui o mesmo conforto de um piso de madeira (apresenta estabilidade térmica, não esquenta nem esfria o ambiente). Por ser um revestimento vinílico, a linha ePratik é impermeável e antiderrapante. Pode ser limpa com um pano úmido (fácil manutenção).

Serviço:
MORAR MAIS POR MENOS RIO 2020: o chic que cabe no bolso
Período:
de 05 de novembro a 06 de dezembro
Horário: De terça-feira a domingo, das 11h às 20 horas
Local:
Estrada da Barra da Tijuca, 276 – Itanhangá
Informações: https://morarmais.com.br/mms/

Contato das profissionais:

Ana Santana (21 98005-5691/ +34 634 527 008) anasantana.arqui@gmail.com – Christine Quintas (21 99809-1378) chistinequintas@gmail.com