Imprensa

Aqui você pode encontrar todas as novidades referentes aos produtos oferecidos pela ePiso!
Entre em contato com nossa assessoria de imprensa pelo e-mail silvia@mafer-comunicacao.com.br ou (11) 30812425 0u 30815413.

Release


, ,

Tons de cinza conquistam pisos vinílicos

Cor eleita pelo Instituto Pantone está em quatro dos cinco novos padrões da linha EcoClick SPC e em dois da Wood Planks.

Tons neutros que lembram as pedras, os seixos e até mesmo o concreto/cimento já vinham sendo muito utilizados nos projetos de interiores. Neste ano esta tendência é confirmada pelos principais institutos que estudam a cor em todo o mundo. O Pantone Institute, por exemplo, elegeu um tom de cinza – o Ultimate Gray – como uma das cores de 2021 por sua relação com a força e a resiliência – indispensáveis neste momento de pandemia em todo o mundo. A ePiso também aposta neta tonalidade e traz para o Brasil quatro novos padrões para a linha EcoClick SPC e dois para a Wood Planks.

Na natureza, esta tonalidade marca presença nos seixos da praia, das rochas e pedras que existem há milhões de anos e não vão desaparecer tão cedo. “Cinza denota fortaleza; algo em que você pode se apegar e que sempre estará lá para você.” Estimula sentimentos de respeito, estabilidade e resistência.

Na decoração, os tons de cinza são preferidos por quem busca uma proposta moderna, despojada, elegante, sofisticada e alinhada às últimas tendências. É a cor da neutralidade e da estabilidade, mas também está ligada a compostura, solidez e maturidade. E ao contrário do que muita gente imagina e não são apenas 50, mas 65 tonalidades diferentes de cinza já catalogadas, sendo as mais populares o cinza chumbo, cinza asfalto e sépia.

EcoClick SPC

Com instalação mais prática e econômica, o sistema click SPC (sistema macho/fêmea) é o de maior estabilidade dimensional, o que garante um encaixe das réguas mais firme e preciso. Assim, no final das contas, quando são somados o custo do produto e da instalação, o investimento no EcoClick SPC é menor e o resultado estético, a praticidade e a facilidade de manutenção compensam.  Esta linha pode ser instalada no interior de espaços comerciais de tráfego leve ou moderado (como lojas, consultórios, escritórios, entre outros) e em residências (exceto áreas molhadas).

Wood Planks

Esta linha está entre as mais comercializadas do mercado. Pioneira, foi lançada em 2011 (completa 10 anos em 2021), sendo indicada para residências e espaços comerciais de tráfego leve. Pode ser colada no piso, na parede e até mesmo no teto – as réguas no formato 20,32 cm x 121,92 cm têm espessura de 2 mm, com capa de uso de 0,2 mm.

A manutenção do EcoClick  SPC e do Wood Planks é muito prática: basta passar um pano úmido sobre a superfície do revestimento. As duas linhas são recicláveis, resistentes à abrasão (ao desgaste da superfície do esmalte, causado pela circulação de pessoas e/ou equipamentos), ao fogo (não é inflamável) e também têm propriedades acústicas (mais silencioso que os pisos laminados).

Sobre a ePiso:

A marca ePiso surgiu em 2010, da necessidade de oferecer ao mercado brasileiro uma solução moderna, elegante e prática no mercado mundial de pisos vinílicos. Desde então, conquistou os consumidores, arquitetos e designers de interiores com as linhas Wood Planks, EcoClick SPC, EcoCorp, EcoContract e EcoContract Stripes. São revestimentos sustentáveis, com propriedades antialergênicas e antibacteriológicas (que contribuem para a redução de alergias e doenças), além de serem resistentes, de fácil instalação e manutenção. A ePiso é administrada por um grupo com mais de 30 anos de experiência, com credibilidade e sucesso nesse segmento e que também representa outras marcas.  Informações: www.ePiso.com.br – Tel. (21) 2225-6277.

, ,

Espaço Cuca Legal – ePratik Music

MORAR MAIS RIO2020
Espaço Cuca Legal estimula o desenvolvimento das crianças especiais
Piso vinílico da linha ePratik no padrão Music proporciona conforto e praticidade no dia-a-dia!

Espaço Cuca Legal

Idealizado por Ana Santana (Arquiteta) e Chris Quintas (Designer de Interiores), o Espaço Cuca Legal da mostra Morar Mais Rio 2020 foi criado para estimular a psicomotricidade de um menino de cinco a oito anos com necessidades especiais. “Procuramos proporcionar a integração social de crianças com necessidades especiais, um público cada vez mais presente no nosso dia a dia”, contam as profissionais. Para revestir o piso elas escolheram o vinílico ePratik da ePiso, no padrão Music. “Esta linha foi essencial para o êxito deste projeto, pois buscávamos um produto prático de fácil instalação e limpeza. Mas que também tivesse o requinte da madeira, que transmitisse ao usuário conforto no tato e na vista, porque a arquitetura é pra ser apreciada com todos os sentidos”, detalham Ana Santana e Christine Quintas.

O projeto foi estruturado para promover o desenvolvimento psicomotor da criança de uma forma natural e lúdica, proporcionando a integração com a natureza, com as formas e com outras pessoas. Foram adotadas medidas simples e de baixo custo, reaproveitando materiais presentes no nosso dia a dia. Um exemplo é a utilização das redes de proteção para janelas para forrar a parte superior do beliche e criar uma área para brincar, que vem seguida de uma piscina de bolinhas. No caso de necessidade, esse espaço se transforma em uma cama auxiliar, com a colocação de apenas um colchão de solteiro.

O fechamento desta área para proteger da criança de uma possível queda foi feito com cordas de nylon utilizadas normalmente para estender roupas. Na piscina de bolinhas foi aberta uma janela redonda para proporcionar uma volumetria esférica, seguindo o conceito geométrico aplicado em todo o projeto.

O aprendizado e a criatividade são estimulados através de cada detalhe, como as cores vivas que simulam os efeitos proporcionados pela natureza e transmitem sensações de entusiasmo e alegria.  A iluminação inovadora estimula a criatividade e a descontração.  As paredes foram revestidas com um adesivo interativo. Foram utilizadas plantas naturais e de baixa manutenção. Assim foi criado um ambiente de 19, 63 m2 propicio para o descanso, a diversão e aprendizado.

A linha ePratik da ePiso está disponível em réguas de 5,5 mm espessura total (sendo 1,5 mm de uma manta de EVA, que é colada às réguas) e uma capa uso de 0,2 mm. Dentro da base foi inserida uma manta de fibra de vidro, que proporciona uma estabilidade dimensional superior. Graças a este recurso, o contrapiso não tem que ser tão liso quanto nas instalações normais. Pequenas imperfeições são absorvidas pela manta de EVA, eliminando a necessidade de preparar o contrapiso.

Como a instalação é rápida, fácil e simples e inodora, em pouco tempo o ambiente é completamente renovado. O piso é autoportante (adesivo), sendo necessário apenas uma faixa de 10 cm a 15 cm de adesivo no perímetro da área a ser instalada. E o melhor, a acústica desse produto é superior a apresentada pela maioria dos produtos existentes no mercado. O resultado se traduz em conforto acústico, além do térmico – já que possui o mesmo conforto de um piso de madeira (apresenta estabilidade térmica, não esquenta nem esfria o ambiente). Por ser um revestimento vinílico, a linha ePratik é impermeável e antiderrapante. Pode ser limpa com um pano úmido (fácil manutenção).

Serviço:
MORAR MAIS POR MENOS RIO 2020: o chic que cabe no bolso
Período:
de 05 de novembro a 06 de dezembro
Horário: De terça-feira a domingo, das 11h às 20 horas
Local:
Estrada da Barra da Tijuca, 276 – Itanhangá
Informações: https://morarmais.com.br/mms/

Contato das profissionais:

Ana Santana (21 98005-5691/ +34 634 527 008) anasantana.arqui@gmail.com – Christine Quintas (21 99809-1378) chistinequintas@gmail.com

, ,

ePiso na MORAR MAIS RIO 2020

Morar Mais Rio 2019

 

MORAR MAIS RIO2020
Revestimento vinílico é a melhor alternativa para quem quer conforto e sofisticação gastando menos
Linhas da ePiso são destaque em nove ambientes da edição carioca da mostra, com início em 05 de novembro!

Morar Mais Rio 2019

Projeto de Nilton Montarroyos para a Morar Mais 2019 Rio com a linha EcoClick

Com o lema “O chique que cabe no bolso”, de 05 de novembro a 06 de dezembro acontece a Morar Mais por Menos Rio 2020, na Estrada da Barra da Tijuca, 276 – Itanhangá.  Além de apresentar propostas para o “novo normal” na arquitetura e decoração, a mostra adotará todas as medidas de segurança recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e por autoridades públicas locais. Entre os 59 ambientes, nove utilizam os revestimentos vinílicos da ePiso, que são extremamente fáceis de limpar e higienizar.

Entre as normas que serão adotadas estão: uso obrigatório de máscara, totens com álcool em gel com acionamento pelo pé nas entradas principais do evento, recipientes com álcool em gel em todos os ambientes, câmera de segurança térmica que identifica rapidamente c- com precisão a temperatura de várias pessoas simultaneamente gerando um alerta automático mesmo com o uso de máscara, óculos ou capacete, sinalização na entra da do evento  e pontos de informação e sanitários de maneira a garantir o distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas; limpeza constante com álcool 70º  em todos os ambientes, móveis e utensílios, vídeo explicativo na entrada e distribuição de manual de conduta; recepcionistas e staff com uso adequado de máscaras; controle do fluxo de visita ao dos ambientes por recepcionista treinada; e limitação do número de visitantes (dois) por ambiente.

Os espaços neste ano procuraram refletir este novo estilo de vida após a pandemia, como a integração com o home-office e lazer, cozinhas gourmet  e home theater com toda a tecnologia e conectividade. Sempre com objetivo de mostrar que é possível viver bem, com muito conforto e soluções criativas, em espaços menores, mas sem gastar muito. Conceitos como: chique é ser autêntico,  valorize o que é seu (nosso),  Re(pense) objetos e usos, inovação para um mundo melhor, tem que ser bom para você e para o planeta, serviços e produtos produzidos por (e para) minorias estarão presentes nos projetos.

Os revestimentos vinílicos da ePiso são sustentáveis (podem ser reciclados e produzidos com matéria prima reciclável), não provocam alergias, proporcionam conforto térmico e acústico, são muito práticos para instalar e têm o melhor custo benefício do mercado. São a aposta certa para quem quer morar mais por menos.

Durante a mostra será possível ver as linhas instaladas nos seguintes ambientes:

– Ambiente 49 – Quarto da Menina (miniloft) de Alessandra Reis, com a linha EcoClick SPC no padrão San Antônio.
– Ambiente 22 – Meus livros e nada mais de Ana Raquel Ferreira com a linha EcoRock no padrão Madeira.
– Ambiente 51 – Quarto os Gêmeos de Ana Santana e Christine Quintas com a linha ePratik no padrão Music.
Ambiente 41 – Espaço Mulher de Fabiana Santana com a linha EcoCorp no padrão Suécia.
– Ambiente 14 – Varanda Multiuso de Giovanna Brotto com a linha EcoContract no padrão Bilbao.
– Ambiente 50 – Espaço Mini de Jenefer de Almeida com  linha ePratick no padrão Buxton.
– Ambiente 39 – Quarto do Brasileiro Contemporâneo de Laryssa Dutton e Rebeca Albertassi  (Dual Studio) com a linha EcoClick SPC no padrão Dallas.
– Ambiente 37 – Home Office do Produtor Musical de Lut Guerra e Thatiana Laranjeiras com a linha ePratick no padrão Music.
– Ambiente 34 – Suíte de Nilton Montarroyos com a linha EcoClick SPC no padrão Houston.
– Ambiente 13 – Sala Principal de Hedlane Lima com o Wood Planks no padrão Florianópolis.

Serviço:
MORAR MAIS POR MENOS RIO 2020
Período:
de 05 de novembro a 06 de dezembro
Horário: De terça-feira a domingo, das 11h às 20 horas
Local:
Estrada da Barra da Tijuca, 276 – Itanhangá
Informações: https://morarmais.com.br/mms/