, ,

ePiso na MORAR MAIS RIO 2020

Morar Mais Rio 2019

 

MORAR MAIS RIO2020
Revestimento vinílico é a melhor alternativa para quem quer conforto e sofisticação gastando menos
Linhas da ePiso são destaque em nove ambientes da edição carioca da mostra, com início em 05 de novembro!

Morar Mais Rio 2019

Projeto de Nilton Montarroyos para a Morar Mais 2019 Rio com a linha EcoClick

Com o lema “O chique que cabe no bolso”, de 05 de novembro a 06 de dezembro acontece a Morar Mais por Menos Rio 2020, na Estrada da Barra da Tijuca, 276 – Itanhangá.  Além de apresentar propostas para o “novo normal” na arquitetura e decoração, a mostra adotará todas as medidas de segurança recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e por autoridades públicas locais. Entre os 59 ambientes, nove utilizam os revestimentos vinílicos da ePiso, que são extremamente fáceis de limpar e higienizar.

Entre as normas que serão adotadas estão: uso obrigatório de máscara, totens com álcool em gel com acionamento pelo pé nas entradas principais do evento, recipientes com álcool em gel em todos os ambientes, câmera de segurança térmica que identifica rapidamente c- com precisão a temperatura de várias pessoas simultaneamente gerando um alerta automático mesmo com o uso de máscara, óculos ou capacete, sinalização na entra da do evento  e pontos de informação e sanitários de maneira a garantir o distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas; limpeza constante com álcool 70º  em todos os ambientes, móveis e utensílios, vídeo explicativo na entrada e distribuição de manual de conduta; recepcionistas e staff com uso adequado de máscaras; controle do fluxo de visita ao dos ambientes por recepcionista treinada; e limitação do número de visitantes (dois) por ambiente.

Os espaços neste ano procuraram refletir este novo estilo de vida após a pandemia, como a integração com o home-office e lazer, cozinhas gourmet  e home theater com toda a tecnologia e conectividade. Sempre com objetivo de mostrar que é possível viver bem, com muito conforto e soluções criativas, em espaços menores, mas sem gastar muito. Conceitos como: chique é ser autêntico,  valorize o que é seu (nosso),  Re(pense) objetos e usos, inovação para um mundo melhor, tem que ser bom para você e para o planeta, serviços e produtos produzidos por (e para) minorias estarão presentes nos projetos.

Os revestimentos vinílicos da ePiso são sustentáveis (podem ser reciclados e produzidos com matéria prima reciclável), não provocam alergias, proporcionam conforto térmico e acústico, são muito práticos para instalar e têm o melhor custo benefício do mercado. São a aposta certa para quem quer morar mais por menos.

Durante a mostra será possível ver as linhas instaladas nos seguintes ambientes:

– Ambiente 49 – Quarto da Menina (miniloft) de Alessandra Reis, com a linha EcoClick SPC no padrão San Antônio.
– Ambiente 22 – Meus livros e nada mais de Ana Raquel Ferreira com a linha EcoRock no padrão Madeira.
– Ambiente 51 – Quarto os Gêmeos de Ana Santana e Christine Quintas com a linha ePratik no padrão Music.
Ambiente 41 – Espaço Mulher de Fabiana Santana com a linha EcoCorp no padrão Suécia.
– Ambiente 14 – Varanda Multiuso de Giovanna Brotto com a linha EcoContract no padrão Bilbao.
– Ambiente 50 – Espaço Mini de Jenefer de Almeida com  linha ePratick no padrão Buxton.
– Ambiente 39 – Quarto do Brasileiro Contemporâneo de Laryssa Dutton e Rebeca Albertassi  (Dual Studio) com a linha EcoClick SPC no padrão Dallas.
– Ambiente 37 – Home Office do Produtor Musical de Lut Guerra e Thatiana Laranjeiras com a linha ePratick no padrão Music.
– Ambiente 34 – Suíte de Nilton ontarroyos com a linha EcoClick SPC no padrão Houston.

Serviço:
MORAR MAIS POR MENOS RIO 2020
Período:
de 05 de novembro a 06 de dezembro
Horário: De terça-feira a domingo, das 11h às 20 horas
Local:
Estrada da Barra da Tijuca, 276 – Itanhangá
Informações: https://morarmais.com.br/mms/

Imprensa

Aqui você pode encontrar todas as novidades referentes aos produtos oferecidos pela ePiso!
Entre em contato com nossa assessoria de imprensa pelo e-mail silvia@mafer-comunicacao.com.br ou (11) 30812425 0u 30815413.

Release


,

Viagens de motortrailer crescem com a pandemia

Apolo Trailer

Viagens de motortrailer crescem com a pandemia
Maior fabricante do país, a Apolo Trailer utiliza a linha Wood Planks para revestir o interior de suas linhas desde 2014!

Apolo TrailerInterior do trailer com a linha Wood Plank no padrão Blocks

Após um crescimento consistente nos últimos quatro anos, com taxas superiores a 100%, o mercado brasileiro de trailer ou motorhome ainda mantém sua atratividade. O Brasil liderou pela primeira vez na história o número de reservas em um único mês, demonstrando que cada vez mais famílias e grupos de amigos fazem viagens para conhecer novos destinos. De acordo com a Cruise América, empresa especializada na locação de trailers,  em 2019 houve um crescimento da procura em torno de 25% em relação a 2018.

Com a pandemia do coronavírus, a tendência é que este mercado cresça ainda mais. Com as restrições a entrada de brasileiros no exterior, os destinos de ecoturismo aqui no país têm sido uma grande pedida, mesmo com o vírus circulando de forma controlada. A ideia é aproveitar locais ao ar livre e o contato com a natureza, sem grande aglomeração de pessoas, mantendo assim o distanciamento social. E nada melhor que uma casa sob rodas para fazer estas viagens com todo o conforto e segurança. As buscas na internet por viagem de motorhome aumentaram 40%.

Isso mostra o quanto os brasileiros estão cada vez mais criativos e dispostos a se aventurar, mas sem deixar a segurança de lado. Um estudo realizado pela CBRE Hotels Advisory Group, comparou os custos de oito tipos de hospedagem com base em uma família hipotética de dois adultos e duas crianças e constatou que uma viagem de motorhome fica entre 27% e 62% mais econômica quando comparada aos demais tipos de hospedagens e viagens tradicionais.

Entre as empresas que atuam neste segmento, a Apolo Trailer é a maior fábrica do Brasil e utiliza desde 2014 os revestimentos vinílicos da ePiso no interior das suas unidades. A empresa foi fundada em 2013 graças à paixão de Alisson Ramos. Seus pais sempre adoraram campismo e passaram mais de 40 anos viajando pelo Brasil.

O sucesso da empresa deve-se ao elevado padrão de qualidade e conforto dos trailers produzidos, tendo como diferenciais sua estrutura em alumínio, isolamento térmico e acústico em EPS e revestimento interno e externo em fibra de vidro. Segundo a empresa o piso vinílico é ideal para as casas sobre rodas porque, além e ser leve e ter baixa espessura (2 mm), possui boa resistência à abrasivos e umidade. “No trailer é muito importante observar a harmonização das cores do projeto por ser um ambiente pequeno”, explica Alisson.

Extremamente versátil, a linha Wood Planks pode ser instalada no piso, parede ou teto, sendo indicado para projetos residenciais de trafego intenso e comercias de trafego leve. As réguas estão disponíveis no formato 20,32 cm x 121,92 cm. É ideal para trailers, pois além de ter 2 mm de espessura é antialérgica, antibacteriana, fácil de limpar e impermeável: basta um pano úmido. Por ser produzida em PVC pode ser reciclada e é reciclável. Não é inflamável e proporciona conforto térmico e acústico. Seus padrões amadeirados deixam os ambientes mais aconchegantes.

Informações e contato da Apolo Trailer: https://apolotrailer.com.brSAC 47 3632-2019
WhatsApp: ( 47)99260-1525 – https://www.instagram.com/apolotrailer/ https://www.facebook.com/apolo.trailer/

,

Residências adaptam-se para o trabalho remoto

Residências adaptam-se para o trabalho remoto
Projeto do escritório Obra4 Arquitetura e Interiores cria um home office com muita praticidade e conforto, com destaque para o piso vinílico Wood Planks Maceió da ePiso!

Obra4 Arquitetura e Interiores

Home Office – WoodPlanks Maceio

Um dos efeitos da pandemia do Covid-19 foi a alteração do trabalho de milhares de empregados, que deixaram de bater ponto e passaram a trabalhar em casa. Se em um primeiro momento a mudança para o home office foi “forçada”, com o passar dos meses algumas vantagens conquistaram os empregadores e funcionários.  Dados da PNAD Covid-19 de maio, divulgados pelo IBGE no fim de junho, mostraram que 8,7 milhões de brasileiros estavam trabalhando remotamente por causa da pandemia naquele mês.

O home office deve virar tendência após a pandemia e muitos escritório e arquitetura e design de interiores encontraram nesta mudança uma maneira de ampliar sua atuação. Já há muitas empresas desocupando escritórios alugados em grandes metrópoles porque vão tornar o trabalho em casa permanente, seja num regime híbrido (a pessoa vai, por exemplo, três dias ao escritório e fica em casa em outros dois) ou integral. Uma pesquisa da Robert Half, consultoria de recursos humanos, revela que 86% dos entrevistados querem trabalhar de casa mais vezes após o fim da quarentena. Neste estudo, que ouviu mais de 800 pessoas, 67% perceberam que é possível executar as tarefas remotamente; 49% consideram que o equilíbrio entre vida profissional e pessoal melhorou.

Para atender esta demanda, a arquiteta Amanda Chyoshi e Fernanda Fagundes, do escritório Obra4 Arquitetura e Interiores  projetou um escritório dentro de casa para uma cliente da cidade de Santo André, em São Paulo.  “O objetivo foi aperfeiçoar as horas de trabalho e trazer um ambiente mais adequado”, conta Amanda. O cômodo antes era utilizado como dormitório e os trabalhos eram realizados na mesa de jantar. “Com a criação deste espaço específico para trabalhar o dia-a-dia do nosso cliente melhorou muito. Tivemos um feedback positivo”, completa.

Obra4 Arquitetura e Interiores

Home Office – WoodPlanks Maceio

O desafio foi criar espaços de armazenamento sem que o escritório tivesse apenas armários. O revestimento vinílico Wood Planks no padrão Maceió, da ePiso, foi utilizado para trazer mais conforto térmico e um visual moderno, Amanda especificou também rodapés na cor branca e a cor azul na parede para destacar a marcenaria.

Sobre o escritório Obra4 Arquitetura e Interiores:
Fundado em 2019, tem como sócias Fernanda Fagundes e Amanda Chyoshi, formadas pela Universidade São Judas. Juntas decidiram colocar em prática seus aprendizados acadêmicos e do mercado de trabalho, nascendo um escritório atento às novidades do mundo da arquitetura e interiores. Contatos:  (11) 9 8595-9049 r 9 9268-2674, obra4.arquitetura@gmail.comhttps://www.obra4.com.brhttps://www.instagram.com/obra4.arquitetura/ e https://www.facebook.com/obra4.arquitetura/

Sobre a linha Wood Planks:

Este revestimento vinílico possui grande flexibilidade de uso, já que pode ser aplicado em pisos, tetos e paredes. Tem pequena espessura: apenas 2 mm, com capa de uso de 0,2 mm, sendo indicado para projetos residenciais de trafego intenso e comercias de trafego leve. As réguas estão disponíveis no formato 20,32 cm x 121,92 cm. A instalação do Wood Planks faz bem a saúde (não contém metais prejudiciais), é antialérgico e antibacteriano. Além disso, é muito fácil de limpar e impermeável: basta um pano úmido. Por ser produzido em PVC pode ser reciclado e é reciclável. Não é inflamável. Abafa o barulho dos saltos sobre o piso e deixa os ambientes mais aconchegantes, pois os padrões têm características muito semelhantes às da madeira, tanto na aparência como a textura.