Imprensa

Aqui você pode encontrar todas as novidades referentes aos produtos oferecidos pela ePiso!
Entre em contato com nossa assessoria de imprensa pelo e-mail silvia@mafer-comunicacao.com.br ou (11) 30812425 0u 30815413.

Release


, ,

Conheça os principais cuidados para uma instalação perfeita de seu revestimento vinílico colado

Conheça os principais cuidados para uma instalação perfeita de seu revestimento vinílico colado

Alta qualidade das linhas da ePiso também dependem da contração de profissional com certificação para aplicação dos pisos

Instalação do Piso Vinílico

Os produtos EcoHome, Wood Planks, EcoContract, EcoCorp e EcoRock da ePiso podem ser instalados sobre o concreto, madeira ou qualquer superfície dura, lisa e nivelada. Sempre em uso interno já que são colados e o contato constante com a umidade ou a água por fazer com que as réguas fiquem soltas. Estas linhas são ideais para uso em projetos residenciais (EcoHome), de tráfego comercial leve (Wood Planks), comercial moderado (EcoCorp e EcoRock) ou comercial pesado (EcoContract), como lojas, escritórios, consultórios, escolas, academias, hotéis e residências. A indústria possui ISO 9001 – Quality Management Systems, e ISO 14001 – Environmental Management Systems, o que garante a sua qualidade e sustentabilidade (é 100% reciclável e utiliza material reciclado). O piso de PVC é muito durável, contanto que seja instalado da maneira correta e desde que usado o produto com a especificação certa para o tipo de tráfego.

Os desenhos das réguas são diferentes de uma da outra. Isso não implica em nenhum defeito de fabricação. A variação nas tonalidades é intencional e proporciona a sensação de naturalidade ao piso. Há também diferenças de lote para lote.

O responsável pela instalação deve estar preparado para fazer a melhor combinação entre as réguas e escolher o sentido correto para que o resultado final seja o mais interessante possível. Também deve utilizar a cola correta e cumprir com todas as etapas recomendadas pelo fabricante. Por isso deve ser um profissional com certificação na instalação de pisos vinílicos.

ANTES DE INSTALAR

  • Os produtos devem ficar no local da instalação pelo menos por 48 horas para aclimatar às condições no local. As réguas devem ser removidas das caixas, dispersadas no ambiente.
  • É importante assegurar que o contrapiso seja seco, liso, limpo, firme, sem poeira, solvente, tinta, gordura, graxa, produtos asfálticos e outros produtos estranhos ao contrapiso (utilize uma lixadeira elétrica ou lixa manual para assegurar que estes restos sejam completamente eliminados). A superfície deve ser dura e densa, sem pó e não pode estar descascando. É muito importante verificar se existe umidade, sobretudo se o contrapiso for novo (neste caso o ideal é esperar seis semanas).

Se as réguas/placas forem instaladas sobre um contrapiso úmido, pode haver descolamento e aparecimento de bolhas. O contrapiso deve ser bem construído, sólido, estável e nivelado com desnível máximo de 3 mm a cada 3 metros.

Em cima do contrapiso deve ser aplicada a massa de regularização, autonivelante, quantas demãos forem necessárias para deixar nivelado, liso e limpo.

Caso algum defeito venha a ser constatado após a instalação, a assistência técnica ou representante deve ser imediatamente contatada. Em nenhuma circunstância pode-se arrancar ou substituir o piso antes da visita de um representante do fabricante

, ,

Pisos vinílicos facilitam a rotina das academias

Pisos vinílicos facilitam a rotina das academias
Linhas da ePiso oferecem facilidade de limpeza e conforto acústico para estes ambientes


Academia em Camboriú(SC) com a linha EcoRock no padrão Prata

Entre os estabelecimentos fechados durante a pandemia de Covid-19 estão as academias. Quando estiverem liberadas para funcionamento, a limpeza deverá ser ainda mais cuidadosa. Por isso, a utilização de revestimentos que permitam a rápida higienização, como as linhas da ePiso, é muito bem vinda.

Segundo uma pesquisa realizada pelo IHRSA Global Report 2015 (International Health, Racquet & Sportsclub Association), o Brasil possui cerca de 31.800 academias, com mais de 7 milhões de alunos. Muitos deles deverão intensificar os treinos após o confinamento em casa.

Os revestimentos vinílicos da ePiso proporcionam praticidade na hora da limpeza. Basta um pano umedecido em uma mistura de água com água sanitária para higienização. Diferente de outros revestimentos como os pisos laminados, tacos, painéis de madeira ou MDF, não precisam ser encerados ou polidos para manter a qualidade original. Por serem produzidos com material 100% sintético, são impermeáveis o que os tornam muito fáceis de limpar já que não retém poeira, ácaros ou outros agentes nocivos à saúde.

Além disso, os revestimentos da ePiso são resistentes à abrasão e também aos produtos químicos geralmente utilizados na limpeza. Podem ficar em contato com a água sem qualquer problema – os pisos laminados, por exemplo, por serem produzidos com fibras de madeira estufam ao entrar em contato com líquidos.

A ePiso possui diversos padrões que imitam a estética da madeira e seu material sintético a base de PVC, permite que possa ser instalado em pisos e paredes. E também em áreas molhadas (como banheiros, cozinhas e lavabos) e que exijam higienização constante.

As linhas Wood Planks, ePratik, EcoRock, Eco Corp e Eco Contract são ideias para projetos residenciais, corporativos  comerciais de tráfego leve e moderado (como as academias). Texturizadas e resistentes às manchas e riscos, possuem excelente absorção sonora (proporcionando conforto térmico e acústico).

, ,

Apto.55: a jornada pelo apartamento dos sonhos

DECOR NA WEB
Apto.55: a jornada pelo apartamento dos sonhos
Sucesso no Instagram, internauta fala da escolha do revestimento vinílico da ePiso e da sua experiência com a decoração da sua casa!

Projeto Apartamento55

O piso vinílico ganhou a preferência dos brasileiros e está cada vez mais presente nas postagens das mídias sociais. Além de deixar o visual mais sofisticado, também oferece diversos benefícios aos moradores, como facilidade de manutenção, conforto e durabilidade.

A contadora Lisandre Costa, proprietária e responsável pelo projeto do Apartamento 55 (@apto.55) no Instagram, conta a sua jornada na escolha do revestimento ideal para o seu imóvel. “O objetivo era ter um piso bonito, que oferecesse conforto térmico e acústico. Por isso escolhemos o piso vinílico EcoHome no padrão Orlando, da ePiso, que além da facilidade de aplicação, proporcionou um visual muito elegante”, conta Lisandre.

Como o apartamento da contadora era novo e possuía um revestimento cerâmico instalado, ela escolheu o revestimento vinílico da ePiso pois não precisaria quebrar o piso. Basta que a superfície esteja limpa, lisa e nivelada.

A sensação de aconchego proporcionada pela troca de um piso frio por outro com a aparência natural da madeira faz toda a diferença. Lisandre optou pela linha EcoHome para todos os ambientes do apartamento, menos o banheiro .

A Episo disponibiliza diversas linhas para projetos residenciais, com diferentes níveis de resistência e formas de instalação. É possível optar por réguas que podem ser coladas com cola PVA – como a Wood Planks ou a EcoRock (reproduz com perfeição as pedras e está disponível em placas de 60 cm x 60 cm e com 2,5 mm de espessura). Ambas podem ser aplicadas no piso e paredes.

Para quem quer uma instalação mais prática é possível também optar pelas linhas EcoClick SPC, a mais durável e avançada tecnologia em revestimentos vinílicos, com encaixe macho-fêmea, e a ePratik, que utiliza apenas adesivo para travar as réguas. Como o nome diz é muito prática, o próprio comprador pode instalar. Está disponível em réguas de 5,5 mm espessura total (sendo 1,5 mm de uma manta de EVA, que é colada às réguas) e uma capa uso de 0,2 mm.

Os pisos vinílicos podem ser instalados em todos os cômodos da casa, incluindo áreas molhadas como cozinha, banheiro e lavanderia. “Além da facilidade de limpeza, o piso não incomoda os vizinhos do andar de baixo, como o porcelanato por exemplo, que faz muito mais barulho ao caminhar”, ressalta Lisandre.