, ,

EcoRock – Prata

Imprensa

Aqui você pode encontrar todas as novidades referentes aos produtos oferecidos pela ePiso!
Entre em contato com nossa assessoria de imprensa pelo e-mail silvia@mafer-comunicacao.com.br ou (11) 30812425 0u 30815413.

Release


,

Viagens de motortrailer crescem com a pandemia

Apolo Trailer

Viagens de motortrailer crescem com a pandemia
Maior fabricante do país, a Apolo Trailer utiliza a linha Wood Planks para revestir o interior de suas linhas desde 2014!

Apolo TrailerInterior do trailer com a linha Wood Plank no padrão Blocks

Após um crescimento consistente nos últimos quatro anos, com taxas superiores a 100%, o mercado brasileiro de trailer ou motorhome ainda mantém sua atratividade. O Brasil liderou pela primeira vez na história o número de reservas em um único mês, demonstrando que cada vez mais famílias e grupos de amigos fazem viagens para conhecer novos destinos. De acordo com a Cruise América, empresa especializada na locação de trailers,  em 2019 houve um crescimento da procura em torno de 25% em relação a 2018.

Com a pandemia do coronavírus, a tendência é que este mercado cresça ainda mais. Com as restrições a entrada de brasileiros no exterior, os destinos de ecoturismo aqui no país têm sido uma grande pedida, mesmo com o vírus circulando de forma controlada. A ideia é aproveitar locais ao ar livre e o contato com a natureza, sem grande aglomeração de pessoas, mantendo assim o distanciamento social. E nada melhor que uma casa sob rodas para fazer estas viagens com todo o conforto e segurança. As buscas na internet por viagem de motorhome aumentaram 40%.

Isso mostra o quanto os brasileiros estão cada vez mais criativos e dispostos a se aventurar, mas sem deixar a segurança de lado. Um estudo realizado pela CBRE Hotels Advisory Group, comparou os custos de oito tipos de hospedagem com base em uma família hipotética de dois adultos e duas crianças e constatou que uma viagem de motorhome fica entre 27% e 62% mais econômica quando comparada aos demais tipos de hospedagens e viagens tradicionais.

Entre as empresas que atuam neste segmento, a Apolo Trailer é a maior fábrica do Brasil e utiliza desde 2014 os revestimentos vinílicos da ePiso no interior das suas unidades. A empresa foi fundada em 2013 graças à paixão de Alisson Ramos. Seus pais sempre adoraram campismo e passaram mais de 40 anos viajando pelo Brasil.

O sucesso da empresa deve-se ao elevado padrão de qualidade e conforto dos trailers produzidos, tendo como diferenciais sua estrutura em alumínio, isolamento térmico e acústico em EPS e revestimento interno e externo em fibra de vidro. Segundo a empresa o piso vinílico é ideal para as casas sobre rodas porque, além e ser leve e ter baixa espessura (2 mm), possui boa resistência à abrasivos e umidade. “No trailer é muito importante observar a harmonização das cores do projeto por ser um ambiente pequeno”, explica Alisson.

Extremamente versátil, a linha Wood Planks pode ser instalada no piso, parede ou teto, sendo indicado para projetos residenciais de trafego intenso e comercias de trafego leve. As réguas estão disponíveis no formato 20,32 cm x 121,92 cm. É ideal para trailers, pois além de ter 2 mm de espessura é antialérgica, antibacteriana, fácil de limpar e impermeável: basta um pano úmido. Por ser produzida em PVC pode ser reciclada e é reciclável. Não é inflamável e proporciona conforto térmico e acústico. Seus padrões amadeirados deixam os ambientes mais aconchegantes.

Informações e contato da Apolo Trailer: https://apolotrailer.com.brSAC 47 3632-2019
WhatsApp: ( 47)99260-1525 – https://www.instagram.com/apolotrailer/ https://www.facebook.com/apolo.trailer/

,

Residências adaptam-se para o trabalho remoto

Residências adaptam-se para o trabalho remoto
Projeto do escritório Obra4 Arquitetura e Interiores cria um home office com muita praticidade e conforto, com destaque para o piso vinílico Wood Planks Maceió da ePiso!

Obra4 Arquitetura e Interiores

Home Office – WoodPlanks Maceio

Um dos efeitos da pandemia do Covid-19 foi a alteração do trabalho de milhares de empregados, que deixaram de bater ponto e passaram a trabalhar em casa. Se em um primeiro momento a mudança para o home office foi “forçada”, com o passar dos meses algumas vantagens conquistaram os empregadores e funcionários.  Dados da PNAD Covid-19 de maio, divulgados pelo IBGE no fim de junho, mostraram que 8,7 milhões de brasileiros estavam trabalhando remotamente por causa da pandemia naquele mês.

O home office deve virar tendência após a pandemia e muitos escritório e arquitetura e design de interiores encontraram nesta mudança uma maneira de ampliar sua atuação. Já há muitas empresas desocupando escritórios alugados em grandes metrópoles porque vão tornar o trabalho em casa permanente, seja num regime híbrido (a pessoa vai, por exemplo, três dias ao escritório e fica em casa em outros dois) ou integral. Uma pesquisa da Robert Half, consultoria de recursos humanos, revela que 86% dos entrevistados querem trabalhar de casa mais vezes após o fim da quarentena. Neste estudo, que ouviu mais de 800 pessoas, 67% perceberam que é possível executar as tarefas remotamente; 49% consideram que o equilíbrio entre vida profissional e pessoal melhorou.

Para atender esta demanda, a arquiteta Amanda Chyoshi e Fernanda Fagundes, do escritório Obra4 Arquitetura e Interiores  projetou um escritório dentro de casa para uma cliente da cidade de Santo André, em São Paulo.  “O objetivo foi aperfeiçoar as horas de trabalho e trazer um ambiente mais adequado”, conta Amanda. O cômodo antes era utilizado como dormitório e os trabalhos eram realizados na mesa de jantar. “Com a criação deste espaço específico para trabalhar o dia-a-dia do nosso cliente melhorou muito. Tivemos um feedback positivo”, completa.

Obra4 Arquitetura e Interiores

Home Office – WoodPlanks Maceio

O desafio foi criar espaços de armazenamento sem que o escritório tivesse apenas armários. O revestimento vinílico Wood Planks no padrão Maceió, da ePiso, foi utilizado para trazer mais conforto térmico e um visual moderno, Amanda especificou também rodapés na cor branca e a cor azul na parede para destacar a marcenaria.

Sobre o escritório Obra4 Arquitetura e Interiores:
Fundado em 2019, tem como sócias Fernanda Fagundes e Amanda Chyoshi, formadas pela Universidade São Judas. Juntas decidiram colocar em prática seus aprendizados acadêmicos e do mercado de trabalho, nascendo um escritório atento às novidades do mundo da arquitetura e interiores. Contatos:  (11) 9 8595-9049 r 9 9268-2674, obra4.arquitetura@gmail.comhttps://www.obra4.com.brhttps://www.instagram.com/obra4.arquitetura/ e https://www.facebook.com/obra4.arquitetura/

Sobre a linha Wood Planks:

Este revestimento vinílico possui grande flexibilidade de uso, já que pode ser aplicado em pisos, tetos e paredes. Tem pequena espessura: apenas 2 mm, com capa de uso de 0,2 mm, sendo indicado para projetos residenciais de trafego intenso e comercias de trafego leve. As réguas estão disponíveis no formato 20,32 cm x 121,92 cm. A instalação do Wood Planks faz bem a saúde (não contém metais prejudiciais), é antialérgico e antibacteriano. Além disso, é muito fácil de limpar e impermeável: basta um pano úmido. Por ser produzido em PVC pode ser reciclado e é reciclável. Não é inflamável. Abafa o barulho dos saltos sobre o piso e deixa os ambientes mais aconchegantes, pois os padrões têm características muito semelhantes às da madeira, tanto na aparência como a textura.